Home > pop 

António Zambujo

Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
biografia
 
António Zambujo é um músico português que nasceu em Beja, a 19 de setembro de 1975. Cresceu com a música alentejana e aprendeu a tocar clarinete e guitarra desde criança. Influenciado pela bossa nova de João Gilberto, começou a cantar e a compor canções que misturam o fado, o pop, o jazz e a música tradicional portuguesa.

Em 2002, lançou o seu primeiro álbum, “O Mesmo Fado”, seguindo-se “Por Meu Cante” (2004), “Outro Sentido” (2007), “Guia” (2010), “Quinto” (2012), “Lisboa 22:38 - Ao Vivo no Coliseu” (2013), “Rua da Emenda” (2014), “Até Pensei Que Fosse Minha” (2016), um tributo a Chico Buarque, e “Do Avesso” (2018).

António Zambujo é um dos artistas portugueses mais aclamados e premiados da sua geração, tendo sido nomeado para dois Grammy Latinos, condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique e distinguido com o Prémio José Afonso. É também um dos mais internacionais, tendo actuado em vários países e colaborado com artistas como Roberta Sá, Ney Matogrosso, Ivan Lins, Carminho e Miguel Araújo. António Zambujo é um cantor que reinventa a tradição com originalidade e sensibilidade, sendo considerado uma das vozes mais marcantes da música portuguesa contemporânea.