Home > pop 

Amor Electro

Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
biografia
 
Amor Electro é uma banda de música pop portuguesa que se formou em Lisboa em 2010. A banda é composta por Marisa Liz (vocalista), Tiago Pais Dias (guitarrista e multi-instrumentista), Ricardo Vasconcelos (tecladista) e Mauro Ramos (baterista). Anteriormente, a banda contava também com Rui Rechena (baixista), que faleceu em 2019.

A banda tem como característica a fusão de música rock com elementos eletrónicos e tradicionais, usando instrumentos como o acordeão e a guitarra portuguesa, esta banda também faz versões de clássicos do pop/rock português dos anos 80 e 90, de bandas como Sétima Legião, GNR, Ornatos Violeta, entre outras.

O primeiro álbum da banda, Cai o Carmo e a Trindade, foi lançado em 2011 e alcançou o primeiro lugar no top nacional de vendas. Neste álbum inclui sucessos como A Máquina (Acordou) e Rosa Sangue. Em 2011 e 2012, a banda foi nomeada para o prémio de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards. Em 2013, recebeu o European Border Breakers Award na Holanda.

O segundo álbum da banda, ®evolução, foi lançado em 2013 e incluiu temas originais e versões. A banda participou também na novela Mar Salgado, da SIC, com o tema homónimo. Em 2014, a banda foi nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Canção com Só é Fogo se Queimar.

O terceiro álbum da banda, #4, foi lançado em 2018 e teve como primeiro single Manto de Água, uma colaboração com a fadista Ana Moura, participou em vários projetos solidários e escreveu o hino da RTP para o Euro 2016, Juntos Somos mais Fortes.

Amor Electro é uma das bandas mais populares e originais da música portuguesa atual, que combina modernidade e tradição, emoção e energia, humor e crítica social. A banda tem uma forte presença ao vivo e já atuou em vários festivais e salas do país.