José Malhoa

Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
biografia
 
José Francisco Martins Malhoa, conhecido como José Malhoa, é um cantor português de música popular, nascido em 28 de setembro de 1947, na freguesia de Santa Maria de Belém, Lisboa. Começou a cantar nos bailes da coletividade Alves Rente, inicialmente com fado e depois música espanhola.

Após sair da tropa, José Malhoa fez uma versão de “Cara de Cigana”, original de Daniel Magal, que se tornou um grande sucesso. Lançou vários discos pelas editoras Orfeu e Rádio Triunfo e cantava nas chamadas mini-revistas que andavam pelo país. José Malhoa lançou os singles “Amor de Verão”, “Obrigado Amor Obrigado” e “Cristina” e assinou contrato com a CBS (mais tarde Sony Music).

José Malhoa e a filha Ana Malhoa, gravaram o disco “Pai Amigo” e fizeram dupla até cantora atingir os 20 anos de idade. Lançou o single “24 Rosas”, de Juan Sebastian, na Discossete, que se tornou outro grande sucesso. José Malhoa é um dos fundadores da editora Espacial e colaborou em muitos temas com o compositor Ricardo Landum.
Em 2011, edita o álbum “Morena Kuduro”, que foi um grande sucesso. Isso porque neste álbum já surge com um tema com o estilo musical kuduro.

José Malhoa tem 5 filhos de 5 mulheres diferentes. A 15 de Abril de 2012, chora a morte da sua companheira de longa data, Rosa Malhoa, que faleceu vítima de doença súbita aos 73 anos.