Home > kizomba 

Djodje

Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
biografia
 
Djodje é um cantor, compositor e produtor de Cabo Verde. Nasceu em 15 de janeiro de 1989, na Praia, a capital de Cabo Verde, numa família musical. O seu pai era guitarrista dos Tubarões, uma das bandas mais conceituadas da música cabo-verdiana, e sua mãe era de uma família de cantores e compositores. Cresceu rodeado de música e aprendeu a tocar vários instrumentos por si mesmo ou com a ajuda dos seus parentes e amigos.

Djodje começou a sua carreira musical aos 10 anos, quando formou um grupo chamado TC com os seus primos e amigos. O grupo apresentou-se em vários eventos e festivais em Cabo Verde e no exterior. Em 2000, quando tinha 11 anos, Djodje venceu um concurso de canto na Praia, que aumentou sua popularidade e reconhecimento. Em 2001, gravou uma música chamada “Volta” com o TC para um álbum de compilação de verão. A música tornou-se um sucesso em Cabo Verde e outros países de língua portuguesa, e foi considerada a música do ano.

Em 2006, Djodje lançou seu primeiro álbum a solo, intitulado “…sempre TC” em homenagem ao seu grupo. O álbum contou com colaborações de artistas como Don Kikas, Heavy H e membros do TC. O álbum gerou músicas de sucesso como “Tchas Fala” e “Misteriosa”, o que o levaram a apresentar-se internacionalmente em países como Portugal, Holanda e Luxemburgo. O álbum também recebeu críticas positivas da mídia especializada em Cabo Verde e além.

Em 2007, o TC fez um retorno com seu primeiro álbum de músicas originais, que os levou a fazer turnês no Brasil e em Portugal. Em 2009, Djodje juntou-se ao seu irmão mais velho Peps e seu primo Ricky Boy, também membros do TC, e criaram sua própria gravadora chamada Broda Music. A gravadora lançou o álbum de Ricky Boy, que foi produzido por Djodje e foi considerado por muitos como o melhor álbum de kizomba de 2009.

Em 2010, Djodje lançou seu segundo álbum solo, intitulado “Check-In”, que incluiu sucessos como “Close Your Eyes”, “Proibido” e “Na nha Sonho”.