Home > hip-hop 

Mind Da Gap

Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
biografia
 
Mind Da Gap foi um grupo de hip-hop do Porto, formado por três elementos: Ace e Presto (rappers) e Serial (produtor). Começaram em 1993, como Da Wreckas, e mudaram o nome para Mind Da Gap em 1994, quando gravaram a sua primeira maqueta. Rapidamente se tornaram populares na cena hip-hop portuguesa, chegando ao topo do top de ouvintes do programa Rapto, de José Mariño, com a música “Piu-Piu-Piu” .

Em 1995, assinaram contrato com a Nortesul e lançaram o seu EP de estreia, homónimo. Em 1996, fizeram uma parceria com os Blind Zero e lançaram o EP Flexogravity. O seu primeiro álbum, Sem Cerimónias, saiu em 1997 e foi um marco importante para o hip-hop nacional, mostrando a originalidade e a qualidade dos Mind Da Gap.

Em 2000, lançaram o álbum A Verdade, que contou com a participação de Sam The Kid, Boss AC e General D. Em 2002, foi a vez de Suspeitos do Costume, que alcançou o disco de prata, um feito pioneiro no hip-hop português. Em 2006, lançaram Edição Ilimitada e foram nomeados para o prémio Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards.

Em 2007, lançaram a compilação Matéria Prima (1997-2007), que incluiu temas dos seus quatro álbuns e temas inéditos. Em 2010, lançaram o álbum A Essência , que teve como singles “A Essência”, “Não Pára” (com Valete) e “Sintonia”. Em 2012, lançaram o álbum Regresso ao Futuro, do qual saíram os singles “O Jardim” e “És Onde Quero Estar” (com Sam The Kid).

Em 2016, o produtor Serial abandonou o projeto, o que levou ao fim dos Mind Da Gap enquanto grupo . Os Mind Da Gap foram um dos grupos mais influentes e respeitados do hip-hop português, tendo marcado várias gerações com as suas rimas e batidas.